Times da base de Itaquiraí vencem amistosos de ontem, em Eldorado

0

Roney Minella – Departamento Municipal de Comunicação (Itaquiraí – MS)

As equipes de base do futebol de Itaquiraí fizeram bonito em amistosos disputados ontem (28.07), no município de Eldorado. Para os jogos que foram disputados no campo da Fazenda Macuco, foram utilizados os jogadores que compõem a Escolinha Municipal de Futebol de Campo, comandada pelo professor Pedro Pires (Pedrão).

Categoria Sub-13 da Escolinha de Futebol de Itaquiraí. À direita o técnico Pedro Pires – Pedrão.

VITÓRIAS

Foram disputadas quatro partidas, nas categorias sub 9, 11, 13 e 15. Com os jogadores atuando dentro da expectativa do treinador os bons resultados aconteceram naturalmente. “Vencemos  de 1 a 0 na categoria Sub-9, ganhamos de 3 a 1 na categoria sub-13, e de 4 a 1 na categoria Sub-15. Perdemos apenas na categoria Sub-11, pelo placar de 7 a 1”, anotou Pedrão.

Os jogos foram disputados contra os times da Escolinha de Futebol de Eldorado. Ao avaliar a participação das equipes que ele vem treinando duas vezes por semana, Pedrão comentou satisfeito os resultados das categorias sub 9, 11, 13 e 15. O técnico também fez questão de citar a categoria Sub-17.

Atletas de Itaquiraí integrantes da categoria Sub-9, que estiveram em Eldorado.

“Já contamos com alguns atletas na Seleção da cidade, e temos dois jogadores que estão disputando o Campeonato Estadual para o Ceni de Nova Andradina, que, inclusive está na semifinal, sendo os atletas Giovani e o Ethoni. Esses jogadores nós formamos na base e estão se destacando pelo potencial podendo buscar espaços em times profissionais”,  comemora Pedrão.

Jogadores da base de Itaquiraí, categoria Sub-15 venceram o jogo por 4 a 1.

O técnico da Escolinha de Futebol agradece os apoios da Secretaria Municipal de Educação, que cedeu o transporte e lanche para os jogadores, e o Departamento de Esportes e Lazer. “Também agradecemos o incentivo do prefeito Ricardo Fávaro, e o apoio dos pais. Todos têm contribuído. O resultado deste trabalho estamos colhendo com as vitórias. Mas, independente de vencer um jogo ou não, o importante é que estamos atuando para a formação futura de cidadãos de bem através dos esportes, promovendo inclusão social e garantindo um pouco de alegria para estes grupos de jogadores”, destaca Pedro Pires.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here