-Secretários Eurico Ribeiro e Marcelo Rosa, vereadores Ney Portela e Careca, e o Dr. Thales Thomazelli prestigiaram a festa-

Roney Minella – Departamento Municipal de Comunicação (Itaquiraí – MS)

A coordenação da unidade de saúde do Assentamento Indaiá, programa Estratégia Saúde da Família “João Batista Galina” realizou na manhã de hoje (12-07), um animado Arraiá (festa julina), na área externa do ESF.

A festa que mantém acesa a chama da cultura cabocla reuniu toda a comunidade que foi convidada a participar dos comes e bebes e demais atrações. Chá de amendoim, canjica, bolos de milho e variados, algodão doce, pipoca, suco, cachorro quente, amendoim, pirulitos, maria mole e outros doces foram servidos à vontade.

Brincadeiras como a pescaria e o jogo da argola serviram para dar presentes às crianças. A cama elástica foi outra atração para a criançada. A decoração, com as tradicionais bandeirinhas e adornos diversos deram ao ambiente a caracterização para a festa caipira.

A organização-realização do Arraiá foi liberada pelas enfermeiras e técnicas de enfermagem que contaram com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde, médico Dr. Bruno,
e demais servidores da Saúde que atuam no Indaiá.

O Arraiá foi prestigiado pelo Chefe de Gabinete, Eurico Ribeiro que representou o prefeito Ricardo Fávaro, secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa, vereadores Ney Portela e Carlos Alberto Prado (Careca), dentre os convidados Dr. Thales Tomazelli e lideranças da comunidade, que elogiaram a comemoração e todo o trabalho realizado, tendo em vista que, ao mesmo tempo, o ESF manteve os atendimentos em saúde da comunidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here