Roney Minella – Departamento de Comunicação (Itaquiraí – MS)

Sucesso o II Governo Itinerante Municipal, realizado pela Prefeitura de Itaquiraí na manhã de hoje (26-04), no recinto da ex-escola municipal “Jair Alves da Costa”, no Assentamento Sul Bonito, a 18 km da cidade, na zona Sudeste do município.

Para o local, que fica próximo ao Porto Santo Antônio, foi deslocada toda a estrutura da administração, secretarias de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Agricultura, Obras, Educação (Fundação de Cultura), Administração, Coordenadoria da Mulher, e o próprio Gabinete do Prefeito.

O evento foi aberto pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB). Em rápidas palavras ele destacou a importância do projeto Governo Itinerante como instrumento que diminui a distância entre a administração municipal e o cidadão. “Esta é a segunda edição itinerante. Realizamos o mês passado no assentamento Santa Rosa, onde inúmeras pessoas e lideranças rurais foram atendidas. Aqui não será diferente, por isso, foram instaladas as mais diversas secretarias, cada uma oferecendo os serviços em sua área. Infelizmente, hoje não serão confeccionadas carteiras de identidade. Fomos comunicados somente ontem desta impossibilidade por parte do Serviço de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança do Estado”, lamentou o prefeito. “Mas, o mais breve possível vamos voltar aqui especificamente para estes atendimentos”, afirmou Ricardo ao assumir compromisso de levar ao Sul Bonito, um ônibus com a equipe que fará os RGs.

Antes, discursou o presidente da Câmara, que parabenizou a administração municipal, considerando a realização do Governo Itinerante como uma iniciativa que comprova a disposição do Executivo Municipal em levar os atendimentos mais perto da população. “Com certeza, muitos terão aqui os principais serviços oferecidos pela Prefeitura, facilitando a vida das pessoas que muitas vezes não têm condições de se deslocar até a cidade para acessar um simples atendimento do município”, observou Varley Fávaro.

A solenidade de abertura do Governo Itinerante no Sul Bonito contou com as presenças dos vereadores, Edilson Luiz Pereira (PR), Cícero Camilo da Rocha (PPS), Antônio Zuza (DEM), e presidente Varley Fávaro (PSDB). Também participaram os secretários municipais, José Carlos Loro – Carlão (Obras), Valdirene Salomão (Educação), Virginia Cardoso (Assistência Social), Mauro Gutierre (Administração), Luiz Carlos (Meio Ambiente), Anderson Zuza (Desenvolvimento Econômico), Ivanir Vieira (Agricultura), José Belo (Planejamento e Finanças) e Eurico Ribeiro (Gabinete).

Lideranças do assentamento Sul Bonito mantiveram audiência com o prefeito Ricardo Fávaro, que despachou todas as demandas, agradando os presidentes de associações. A Coordenadoria da Mulher inovou e levou para o público feminino cabeleireiras que fizeram cortes e uma maquiadora que fez maquiagens e sobrancelhas, agradando em cheio, como dona Isabel, que confidenciou que há mais de 5 anos não fazia uma maquiagem facial. Outros três cabeleireiros atenderam jovens e senhores com cortes sociais e também realizaram os modernos cortes da moda, marcados com riscos ou degradèe.

A equipe da Secretaria de Saúde marcou presença realizando a vacinação de crianças e idosos, atualizando a carteira de vacinação. O Meio Ambiente distribuiu, mais uma vez, centenas de mudas nativas para produtores interessados em realizar recuperação de nascentes ou para preservação ambiental, através do projeto Revitaliza Itaquiraí que tem como meta distribuir 10 mil mudas em parceria com a Green Farm, Para as crianças, os brinquedos infláveis movimentaram a galerinha que brincou a valer na cama elástica, escorregador, e disputou chutes a gol.

REGISTROS FEITOS NO GOVERNO ITINERANTE – SUL BONITO (Fotos: Guiomar Biondo/Roney Minella)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here