Desenvolvimento Econômico de Itaquiraí e Sebrae realizam hoje a oficina Sei Formar Preço

0

Roney Minella – Departamento de Comunicação (Itaquiraí – MS)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Itaquiraí e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizaram em parceria na noite de ontem (24-04), a Oficina Sei Comprar.

O treinamento foi ministrado pelo Consultor João Theodorico Costa Neto apresentou dicas, situações reais e boas práticas para auxiliar os pequenos negócios a se planejar e conseguir melhores condições junto aos fornecedores e parceiros.

Durante a palestra, Theodorico pontuou os temas: Produto, Precificação, Fornecedores, Concorrentes, Clientes, Mercado, Planejamento e Negociação, dentre outros, como imprescindíveis para o fechamento de uma compra satisfatória. De acordo com o consultor, uma empresa que realiza boas compras consegue oferecer condições mais atraentes e justas aos clientes mantendo ou até mesmo aumentando sua lucratividade.

Fazer boas compras é essencial tanto para comerciantes quanto para prestadores de serviços. Na orientação deixada aos participantes da Oficina, João Neto deixou claro que se aliando preço e qualidade, com certeza, é possível proporcionar aos clientes negócios excelentes, sobretudo, sem prejudicar a lucratividade. aliás, em muitos casos, é possível até aumenta-la.

Participantes da Oficina Sei Formar Preço, na noite de ontem, em Itaquiraí.

SEI FORMAR PREÇO
Hoje, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Francisco da Silva – Anderson Zuza, será apresentada a segunda oficina na parceria Prefeitura/Sebrae. “Às 19 teremos a outra palestra, desta vez, com o tema Sei Formar Preço, que sinteticamente mostrará que o preço de venda é um fator que influencia o cliente em suas decisões de compra, pois, em mercados com um grande número de concorrentes, as empresas precisam ter certeza de que estão oferecendo a melhor oferta sem perder a lucratividade”, observa Anderson.

“Para fixar o preço de venda de sua mercadoria, de forma a assegurar o lucro, você deverá conhecer a importância da formação do preço e a estrutura criteriosa dele que serão mostrados na oficina de hoje à noite”, reitera o secretário.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here