Roney Minella – Repórter – Dep. Com. Prefeitura (Itaquiraí MS)

A Casa do Trabalhador de Itaquiraí (órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo), está realizando um grande número de atendimentos desde o início da manhã de hoje (16-04). Aliás, tem se tornado rotina o cadastramento de trabalhadores disponíveis para o mercado de trabalho.

            “Inicialmente, o cidadão apresenta toda a documentação pessoal, registra seus dados e indica sua pretensão de trabalho. Na maioria das vezes, deixa em aberto para ocupar qualquer vaga de emprego que aparecer, nas mais diversas área de atuação”, diz o secretário de Desenvolvimento, Anderson Francisco da Silva – Anderson Zuza.

 

          Outra importante ação do Desenvolvimento Econômico é identificar postos de trabalho. “Buscamos vagas de trabalho junto às empresas, agroindústrias, comércio, fazendas e prestadores de serviços. Em muitos casos, a Prefeitura também atua na capacitação, através de cursos, para atender as vagas disponíveis que exigem algum tipo de qualificação profissional”, informa o secretário.

“O primeiro passo é o cadastramento. Depois, através de parcerias com as empresas vêm a entrevista do candidato ao emprego. Por fim, o encaminhamento para o empregador. Desta forma, com intervenção do Município, muitos jovens e pais de famílias têm conquistado o emprego com carteira assinada. Podemos afirmar tranquilamente que a determinação do prefeito Ricardo Fávaro está dando certo, justificando integralmente o slogan da atual gestão, “Administração Itaquiraí que dá certo”, porque o desemprego tem sido combatido em Itaquiraí e, diariamente, mais pessoas têm tido a felicidade de ser contratada como colaboradora nas empresas do município”, pontua Anderzon Zuza.

Publicidade
Artigo anteriorDefensor Público rende homenagens públicas ao secretário de Saúde de Itaquiraí, Marcelo Rosa
Próximo artigoSegurança trama assalto em empresa e dois são presos após roubo de R$ 40 mil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here